A empresa desenvolvedora Ubisoft, anunciou hoje, que o, antes, anunciado como DLC para Assassin’s Creed: Black Flag, Assassin’s Creed: Freedom Cry, será lançado também, como um título solo da franquia, e a história do escravo Adewale, vai poder ser jogada sem que o usuário tenha o jogo Assassin’s Creed: Black Flag.
“Decidimos lançar Assassins Creed: Freedom Cry como um jogo stand-alone para os fãs e os recém-chegados ao universo Assassin’s Creed”, diz Tony Key, vice-presidente de vendas e marketing da Ubisoft.
Na trama de Freedom Cry, é mostrada a trajetória de Adewale, o imediato de Edward Kenway em Black Flag, que nasce escravo e acaba encontrando sua liberdade como um pirata como o 2º em comando do capitão Edward Kenway no navio Jackdaw, e 15 anos depois, Adewale se torna um assassino treinado e se vê naufragado em Saint-Domingue sem armas e sem tripulação, iniciando assim sua própria aventura.
Mas para todos os fãs da série como eu, e que adoraram a temática Pirata, também, como eu, mas não tem um console Playstation 3 ou Playstation 4, também, mais uma vez, como EU, terão que esperar, pois por enquanto, o título estará disponível apenas na PlayStation Network para o Playstation 3 e o Playstation 4, e custará por volta de US$15,00 dólares, e não será necessário ter Assassin’s Creed IV: Black Flag para se curtir mais do universo pirata na nova aventura da franquia.
Ainda não se tem informações de quando a aventura Assassins Creed: Freedom Cry, ganhará versões para os demais consoles.