A série derivada do grande e estrondoso sucesso, The Walking Dead, ganha agora, através do próprio produtor e criador da série original, Robert Kirkman, mais detalhes sobre qual será o seu enredo.
Kirkman diz que a série derivada, será um prelúdio, mas que depois alcançará a série original, mas seguirá seus próprios caminhos, informou o criador de The Walking Dead em um painel durante o festival South by Southwest, em Austin.
“A linha do tempo da nova série é um pouco anterior ä da principal. Rick acordou do coma e estava impressionado com os zumbis. Veremos um pouco mais do início da infestação nesse novo show. Mas não o chamaria de prelúdio, pois ele irá para o tempo da série principal eventualmente.“, disse Kirkman.
Ele ainda complementa dizendo que a série derivada fará ligação com a série original, mas que, a série original seguirá seus próprios passos, independente do ocorrido em The Walking Dead.
“A nova série vai caminhar pelas próprias pernas. Você pode assistir só ela e ter uma própria experiência. Porém, se você acompanhar ambas, vai notar coisas como, ‘ah, eles descobriram isso, ou descobriram aquilo de outro jeito’. Tem várias coisas que os personagens de Walking Dead precisam aprender. E eles podem saber de coisas que o grupo da outra série ainda não sabe“, completa o criado da série.
Kirkman será o produtor executivo do derivado que tem o roteiro do piloto, escrito por Dave Erickson (Sons of Anarchy), e conta em seu elenco com, Cliff Curtis, Kim Dickens, Frank Dillane e Alycia Debnam Carey.
Semana passada, o título, Fear The Walking Dead, tinha sido anunciado como o nome da série derivada, que logo depois, em comunicado oficial, a rede AMC, negou e disse que o programa ainda não tem seu título oficial, mas que, já tem sinal verde pára uma 2º temporada.
Bom nos resta aguardar e torcer pelo padrão alto que The Walking Dead nos trouxe, se estenda e se mantenha também, no seu spin-off que terá uma temporada completa com 6 episódios de 1 hora de duração cada, e chega as telinhas em agosto.
Leia mais sobre The Walking Dead.