Algumas músicas estão eternizadas por seus intérpretes. Claro que algumas canções são imortais por causa de sua essência, uma excelente composição e uma mensagem passada com qualidade através de letras produzidas por quem deseja ver sua narrativa espalhada ao mundo.
Eu provavelmente poderia fazer um post com as duzentas melhores versões cover de canções, pois certamente existem muitas mais. No entanto, a intenção deste post é incentivar que você – leitor do Classe Nerd – busque por mais, além de trazer a reflexão sobre o quanto a boa música tem potencial de manter seu nível de qualidade, independentemente do estilo em que esteja sendo executada. Boas canções envelhecem bem e são passadas de geração para geração. Algumas não têm um conteúdo tão profundo, porém a sonoridade e o impacto de suas composições as levaram a constar desse post.
Um outro curioso ponto – que vocês também poderão averiguar – é o convívio harmônico entre estilos do passado e as músicas atuais cujas letras e harmonia foram construídas corretamente. Ah! Não me prendi ao estilo musical. Vocês verão do Metal ao Pop neste post.
Aproveitem o post, comentem e lancem suas sugestões de outras incríveis versões das músicas que mais os marcaram.
All About That Bass – Meghan Trainor
Postmodern Jukebox
Sucesso na voz da cantora Meghan Trainor, All About That Bass ganhou uma versão que abraça o melhor do jazz e do soul, brilhantemente cantada na voz de três beldades do Postmodern Jukebox.
Psychosocial – Slipknot
Rob Scallon feat.
Leo Moracchioli
Corey Taylor é o vocalista da consagrada banda de Metal (mais especificamente New Metal) Slipknot. Psychosocial é uma música cujo conteúdo não é tão profundo quanto outras músicas deste post, mas ganha destaque por se tratar de uma versão onde o banjo e o humor foram introduzidos no clip, destacando-a entre muitas outras e levando a canção a ter mais de 23 milhões de visualizações no YouTube.
Creep – Radiohead
Jim Carey
Não é brincadeira. Jim Carey (O Máskara, Grinch, etc) deu uma palhinha que poucos fãs aguardavam em um show ao vivo. Com uma boa dose de humor, interpretação e uma voz agradável, Jim mandou bem com uma versão de Creep, canção imortalizada pelo Radiohead.
Crazy (Gnarls Barkley)
On The Street Funk
feat. Dannielle DeAndrea
Crazy é uma música que fez muito sucesso na voz de Gnarls Barkley. Além do ritmo hipnotizante, a canção também foi imortalizada ao ser incluída no longa-metragem Kick-Ass e por seu videoclip sensacional. Apesar de curtir muito a versão original, recentemente encontrei um cover feito pelo grupo On The Street Funk que contou também com a bela voz da cantora Dannielle DeAndrea. Com muito swing e uma alegria contagiante, este será um dos mais prazerosos clips que assistirão hoje.
Somebody to love (Queen)
Marc Martel
Uma das mais belas canções do Queen, na voz inigualável de Fred Mercury, foi magistralmente interpretada por Marc Martel e levou, literalmente, Celine Dion às lágrimas.
Aerials – System of a Down
Halocene, Lauren Babic e Violet Orlandi
Uma das mais conhecidas música do System of a Down que conta com os vocais imponentes de Serj Tankian e Daron Malakian. Há vários covers na web, mas uma versão com vocais femininos chamou minha atenção. Como podem ver, essa versão impressiona pela qualidade vocal e fidelidade à música original.
Sultans of Swing (Dire Straits)
James Marçal
Mark Knopfler é um vocalista que marcou o grupo Dire Straits. Entre as mais icônicas canções do Dire Straits está Sultans of Swing, um clássico do rock mundial e presença garantida em qualquer videokê que se preze.
Por ser uma música que gosto demais, pesquisei bastante para encontrar os melhores covers disponíveis no YouTube. Para minha surpresa, encontrei o vídeo do cantor e musicista brasileiro James Marçal, um artista de rua que se apresenta por vários estados do país e já conta com um público de mais de 157 mil inscritos no seu canal. O motivo do sucesso está nos ótimos covers (ele interpreta outros cantores de vários grupos) e a simpatia de quem canta não apenas pelo dinheiro.
Ficamos por aqui, meus amigos. Em breve teremos novas listas de covers e também de fanfilms, algo que sei que também amam. Aguardo seus comentários, críticas e sugestões. Abraços e, por favor, sigam-nos no Instagram (@classenerd e @franzescritor) e assinem nosso canal youtube.com/classenerd.