Os consoles da Nintendo já vem sendo derrotados há alguns anos pela grande concorrência da Sony (Playstation) e da Microsoft (Xbox). Agora, a gigante japonesa está prestes a tomar uma rasteira da holandesa Philips, que tem alegado na justiça que a dona do Super Mario tem utilizado suas patentes sem autorização. Além de cobrar pelo uso indevido das patentes, a Philips quer banir todos os produtos da Nintendo nos EUA!
De acordo com o processo, a Philips possui duas patentes: “um dispositivo de controle virtual usando o corpo” e “interfaces humano-computador de sistema de jogos e dispositivo apontador”. A primeira patente foi registrada no fim de 2011 e a empresa holandesa chegou a notificar a Nintendo of America sobre o problema, pois tais patentes parecem estar presentes nos consoles Wii e Wii U, com seu Wii Remote.

A Nintendo já foi uma das maiores empresas de jogos eletrônicos do planeta, e hoje em dia luta para recuperar seu espaço. Caso a Nintendo perca essa luta contra a Philips, ela sofrerá muito as consequências, pois pode ser impedida de comercializar o Wii e o Wii U e todos os seus acessórios. Vale lembrar que recentemente a Nintendo perdeu uma ação movida pela Tomita Technologies envolvendo o Nintendo 3DS, obrigando-a a pagar royalties por cada unidade do console portátil vendido nos EUA eternamente.
Leia mais sobre a Nintendo.