O sonho de todos os Nerds fãs da Casa das Ideias e fã do Amigo da vizinhança esta se começando a se realizar, pois nesta 3º feira, um comunicado oficial, anunciou o que todos queriam e estavam ansiosos por ver acontecer, o cabeça de teia mais querido das HQs, fará oficialmente parte do universo cinematográfico da Marvel.
O personagem que ainda terá seus direitos legais de uso de imagem para a mídia cinema, pela Sony, que financiará, distribuirá e terá a palavra final sobre qualquer filme do herói, devido a um acordo, que vale lembrar, anteriormente depois dos e-mails e documentos vazados da empresa, resultado de um grande ataque de hackers, e que mostrava já uma negociação para este acordo, enfim, o acordo se concretizou entre a Marvel Studios e a Sony Pictures, possibilitando assim que o personagem participe das produções da Marvel e ainda possa ser usado pela Sony em suas produções dos longas do herói.
Mas ao que parece o acordo não para só por ai, o Cabeça de teia aparecerá em um longa da Marvel Studios, e depois, em 28 de julho de 2017, ganhará um novo filme pela Sony Pictures, e que será produzido por ninguém menos do que Kevin Feige ( produtor do Marvel Studios) juntamente com Amy Pascal (produtor da Sony Pictures).
Além disso, o comunicado ainda fala que, os estúdios estão com planos e explorando as possibilidades de personagens da Marvel Studios, puderem vir a fazer participações nas futuras produções dos longas do Homem-Aranha, produzidos pela Sony.
“Essa é a decisão certa para a franquia, para os negócios, para a Marvel e para os fãs“, declarou Michael Lynton, presidente da Sony Pictures, lógico né, ele esta com uma grande vantagem já que as franquias solos do heróis ainda não conseguiram nem sequer chegar próximo das arrecadações dos filmes da Marvel.
Bom, o comunicado, porém, ainda não diz em que filme o Cabeça de Teia fará sua estreia no Universo Marvel, e nem se o ator Andrew Garfield, que viver o personagem nos últimos 2 longas, continuará no papel, porém, a Marvel Studios acabou anunciando alterações em suas datas do calendário de estreias dos seus futuros filmes até 2019.
Thor: Ragnarok – 3 de novembro de 2017
Pantera Negra – 6 de julho de 2018
Capitã Marvel – 2 de novembro de 2018
Inumanos – 12 de julho de 2019
Fato que a Sony, com este acordo, que a meu ver, é bem mais vantajoso para a Sony, poderá ter grandes “benefícios” ($$$$), tendo “seu” personagem participando de franquias extremamente lucrativas da Marvel Studios, pois você tem alguma dúvida de que com o Homem-Aranha voltando a sua devida casa e aparecendo ao lado dos Vingadores nas telonas, não irá bater recordes de bilheteria? Eu não tenho nenhuma, e os executivos da Sony, que estão felizes da vida também não.