Kung Fury, um dos filmes mais loucos que eu já vi em termos de roteiro, que é uma mega homenagem aos anos 80 e 90, depois de ser exibido em uma mostra paralela ao festival de cinema de Cannes, há algumas semanas atrás, acaba de ser lançado completo na íntegra, nesta 5º feira, no youtube.
O filme é uma história que tem tudo que um filme de ação nos moldes dos anos 80, tem, porém, neste está tudo junto e de uma só vez. Em Kung Fury, um policial durão especialista em artes marciais de Miami dos anos 80, estereótipo do herói das produções da época, tem que viajar no tempo para enfrentar ninguém menos do que Adolf Hitler, o “Kung Führer“, isto por si só já é loucura suficiente, mas a jornada passa por muitas outras, pois durante a viagem, nosso herói ainda viaja até a pré-história, esbarra com vikings, e até o deus do trovão nórdico, Thor, surge na história, tudo isso auxiliado pelo seu parceiro, o Triceracop. É doidera total ou não é o roteiro?
Este projeto insano do curta da produtora Laser Unicorns, é um projeto que há 2 anos pintou no Kickstarter, pedindo 200 mil dólares para a produção de um vídeo de 30 minutos, Kung Fury. David Sandberg, diretor e protagonista do filme, que levou o projeto ao site de financiamento coletivo, teve o retorno de 17 mil pessoas que doaram mais de US$ 630 mil para trazer a vida o projeto e tornar Kung Fury uma realidade.
Depois do sucesso na mostra, o diretor do curta, David Sandberg, informou em entrevista a revista Variety, que o projeto ganhará um plus, e se tornará um longa-metragem passando por novas gravações e refilmagens de todas as cenas.
“Seria um novo começo, nós teríamos de regravar tudo do zero“, explica Sandberg na entrevista.
Bom, quem sabe com o sucesso que fez na mostra e agora com o vídeo ganhando enfim o mundo pelo youtube, ele ganhe a atenção de algum grande estúdio de Hollywood e tenha um polpudo orçamento para virar um blockbuster.