Pois é, parece que depois que a Marvel estabeleceu um imenso novo patamar aos filmes de heróis, e criou seu universo cinematográfico bem coeso e de sucesso, e agora com a chegada do cabeça de teia, o Homem-Aranha, agregando ainda mais a ele, depois de um acordo entre a Marvel e a Sony, parece que a concorrência viu que precisava se mexer para tentar fazer algo parecido. A Warner já partiu e anunciou o seu universo cinematográfico unificado também, e agora, a Fox resolveu zarpar e seguir o mesmo curso.
Pelo menos, é o que parece estar planejando para 2018, com um longa unindo a suas 2 franquias, X-Men e Quarteto Fantástico. Mas, para isto realmente virar realidade, algumas coisas e equações precisam funcionar e dar certo, claro.
Coisas como, o novo filme da família fantástica, o Quarteto Fantástico, cair nas graças do público e der um bom retorno sendo um sucesso para o estúdio e de público, e, outra é, saber o que será do universo dos mutantes após os acontecimentos de X-Men: Apocalipse e dos filmes solos dos heróis programados, como Gambit e Wolverine 3.
A ideia da Fox, ao que parece é colocar o projeto deste crossover em prática já no recém e previamente anunciado, 2º filme do Quarteto, que tem estreia para 2017.
Bom isto é uma excelente notícia para nós fãs dos heróis e que sempre lemos e esperamos ver todos reunidos, ainda não é o mundo perfeito, mas pelo menos, a iniciativa é extremamente válida, e ao que parece a tendência para serem seguidas pelos estúdios com filmes de heróis das HQs.