Caso você seja fã da Marvel e não assistiu à clássica série de TV The Incredible Hulk,(1977-1982) certamente seu status de “fã” precisa ser atualizado. A série foi sucesso absoluto por conter histórias interessantes, drama e a presença de um Hulk de carne e osso (diferente das atuais versões em CGI).

O Hulk, a criatura, era interpretada por Lou Ferrigno, fisiculturista premiado que chegou a competir contra ninguém menos que Arnold Schwarzenegger. Lou também deu vida ao Hércules em um filme no ano de 1987, participou de alguns filmes do MCU, incluindo as versões do Hulk de 2003 e 2008 (em aparições relâmpago, as chamadas cameos).
Mas o que poucos sabem é que Lou passou boa parte de sua vida ouvindo mal em função de perdas auditivas provocadas por inflamações na infância. Foram décadas fazendo uso de aparelhos auditivos que, honestamente, não têm ainda o efeito desejado, isto é, a captação perfeita do som, tal como nossos ouvidos fazem.
Recentemente, já com 69 anos, o ator optou por fazer um implante coclear, onde este estimula o nervo auditivo através de eletrodos posicionados na cóclea. Apesar de muitas pessoas considerarem a captação de um aparelho auditivo comum boa, o implante coclear é o que a tecnologia atual pode trazer de mais próximo à audição natural.
Vejam a reação do ator ao ter seu implante acionado. Emocionante…