A Microsoft anunciou, em evento realizado nesta quarta-feira para divulgar novos detalhes do Windows 10, que a nova versão permitirá que desenvolvedores criem jogos multiplataformas, que rodarão tanto nos consoles Xbox One quanto nos desktops, smartphones e tablets com Windows 10.

Phil Spencer, diretor do Xbox, está entusiasmado com a integração entre as duas plataformas. Spencer afirmou que “permitir as pessoas jogarem partidas multiplayer pelo Xbox One e Windows 10 vai destravar o potencial da Xbox Live“. Segundo ele, a Xbox Live “tem a mais ativa rede de gamers do mundo“. Durante a apresentação, Spencer usava um PC com Windows 10 e Lauren Carter, da Lionhead Studios, usava um Xbox One e, juntos, participaram de uma partida de “Fable Legends” (que ainda não tem data de lançamento prevista).

Além dos jogos multiplataformas, a Microsoft anunciou que será possível jogar os games do Xbox One pelo PC, via streaming. A empresa de Bill Gates revelou ainda que o Xbox One receberá uma versão do Windows 10, fazendo com que a experiência no Xbox One e no PC seja a mesma.
A Microsoft vai lançar um aplicativo próprio que permitirá aos gamers enviar mensagens, visualizar informações dos seus jogos, publicar e assistir vídeos e interagir com toda a comunidade do Xbox, a partir de qualquer qualquer plataforma.
E, para finalizar, a Microsoft decidiu adotar uma estratégia para incentivar os desenvolvedores a programar para a nova plataforma. Para isso, ela vai liberar a atualização para o Windows 10 DE GRAÇA, para quem tiver as versões Windows 7 e 8.1 no PC e o Windows Phone 8.1. A “promoção” valerá no primeiro ano de lançamento do Windows 10. Vale lembrar que o Windows 10 ainda está em fase de teste e ainda não foi lançado oficialmente.

Parece que a Microsoft definiu “convergência” como a palavra-chave para o sucesso. E isso pode acabar sendo muito bom para todos os usuários.
1 comentário
Legal!