Desde que J.K. Rowling criou as histórias fantásticas de magias e bruxarias e apresentou ao mundo o universo de Harry Potter, o seu sucesso estrondoso foi meteórico e inevitável, se tornando uma das franquias mais bem sucedidas na literatura e nos cinemas e que transformou a escritora inglesa. que escrevia suas histórias em uma cafeteriazinha as tardes, em uma “Mega Star“.
E desde que o último capítulo foi escrito por ela, As Relíquias da Morte, que J.K. Rowling não voltava e reencontrava velhos amigos, como ela mesma costuma falar, porém, agora, o bruxo mais famoso do mundo acaba de ganhar, pelas mãos da própria Rowling, um novo conto, que foi publicado.
No conto a jornalista de fofocas Rita Skeeter escreve um artigo sobre a ida de Harry e seus amigos para a final da Copa do Mundo de Quadribol, que acontece na Patagônia. Rony e outros personagens conhecidos também são citados, com a escrita ácida e conhecida de Skeeter.
Mas antes que a galera fã do bruxo e da autora comecem a entrar em completo frenesi, e a especular, por mais tentadora que possa ser, a ideia de um novo livro da série, tenho que dizer, que isso, não esta nos planos atuais para o universo criado por Rowling.
O que esta acontecendo de fato atualmente dentro do universo de Harry Potter, é a produção do filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), que será o 1º de uma trilogia, e a história seguira o autor do livro didático no mundo de Harry Patter, Newt Scamander, que catalogou as 75 espécies raras de criaturas e animais mágicos, e se passará 70 anos antes dos acontecimentos da jornada dos livros de Harry Potter.